Home > Soluções > Serviços Gerenciados > Hosting Gerenciado

Hosting Gerenciado

5eec946b8e86ae7382f757f77f35ac2d

Especialmente no Brasil, a Brasil Link oferece o conceito de Hosting Gerenciado Baseado na ideia de Outsourcing Parcial, no qual uma equipe qualificada assume as responsabilidades de suporte, monitoramento e gerenciamento dos servidores da sua empresa.

 

Com um projeto feito especialmente para atender as necessidades do seu negócio, o Hosting Gerenciado é mais que um simples aluguel ou hospedagem de servidores: é a garantia de estabilidade, agilidade, redundância e escalabilidade de recursos.

 

Ao contratar o Hosting Gerenciado, você usufrui da infraestrutura dos data centers oferecidos pela Brasil Link, que oferece redundância no fornecimento de energia elétrica, conectividade com os principais backbones, o hardware necessário para suportar seu projeto, e ainda a administração proativa das aplicações. Tudo isso a um custo mensal muito menor que a manutenção de uma estrutura similar na sua empresa.

 

EMPREGUE MELHOR O TEMPO DE SEUS PROFISSIONAIS

 

Ao contratar o Hosting Gerenciado para um servidor ou equipamento de rede do seu projeto você economiza o tempo valioso dos seus profissionais e ganha em agilidade e estabilidade da sua plataforma. Pare de se preocupar com manutenções, atualizações e configurações do sistema. Nossa equipe especializada assume essa responsabilidade. Deixe sua equipe livre para trabalhar em melhorias reais para seu negócio.

 

Descrição Camadas de negócios
Processo de negócio Atividades cotidianas do cliente
Aplicação do cliente Software de gestão (ex: erp, crm, outros)
Ambiente de aplicação .NET, .JAVA,SQL SERVER,MYSQL,ORACLE,EXCHANGE
Sistema Operacional Windows, Linux, Unix, Solaris
Servidor de Equipamento Servidores RISC/CISC, Appliances, Roteadores, Switches
Rede IP,Wan,Rede Local
Infraestrutura Básica Energia, HVAC, Segurança -2N+1

 

EQUIPE ESPECIALIZADA EM DIVERSAS TECNOLOGIAS

 

O Hosting Gerenciado é realizado por equipes de especialistas. Treinamentos e qualificações fazem parte da nossa rotina e 85% do nosso corpo técnico é certificado nas principais tecnologias do mercado. Se sua demanda é pela administração de um SGBD ou servidor de aplicação específico, por exemplo, um especialista nessa tecnologia irá lhe atender. Nossa equipe possui know-how para gerenciar sistemas operacionais, firewalls, bancos de dados, roteadores e switches, soluções de backup e servidores de aplicação das mais diversas tecnologias. O Gerenciamento de Hosting é oferecido em duas modalidades distintas. Entenda as diferenças, e escolha aquela que melhor se encaixa ao perfil de sua empresa.

 

GERENCIAMENTO DE HOSTING – HELP DESK

 

O Gerenciamento de Hosting – Help Desk (HD) atua na instalação, operação, alteração de configuração ou recuperação de falhas em servidores e ou dispositivos de rede. Todas as ações são tomadas mediante a sua solicitação. Ao sentir a necessidade de intervenção de nosso time, basta entrar em contato através do Portal do Cliente ou de nossa central de atendimento e um profissional irá iniciar o atendimento em no máximo 15 minutos, conforme garantido em contrato.

 

GERENCIAMENTO DE HOSTING – TOTAL

 

No Gerenciamento de Hosting Total (GT), nosso time atua de forma proativa. São realizadas atividades rotineiras e monitoramento para garantir a segurança e a operação com um desempenho satisfatório de sua plataforma de TI. O GT envolve todas as atividades do HD, porém sob a responsabilidade integral de nosso time.

 

GERENCIAMENTO DE HOSTING TOTAL X HELP DESK

As principais diferenças entre ambas as modalidades estão no resumo abaixo.

 

Atividade – Função / Modalidade de Gerenciamento Help Desk Gerenciamento Total
Relatório Mensal de Nível de Serviço Sim Sim
Suporte técnico especifico para solução de problemas Sim Sim
Inicio de atendimento em até 15 minutos após solicitação Sim Sim
Histórico dos chamados disponível na Extranet Sim Sim
Recuperação de Desastres Não Sim
Monitoramento dos Servidores Básico Avançado
Reinstalação do Sistema Operacional e restauração do backup Não Sim
Administração do Sistema operacional e aplicativos básicos Não Sim
Solução de problemas de funcionamento Não Sim
Controle e ajuste de desempenho Não Sim
Atualizações e Upgrades Não Sim
Gerência de Segurança Não Sim
Análise de Vulnerabilidade Não Sim

 

BENEFÍCIOS

 

• Equipe técnica com especialistas em diversas tecnologias. Conte com um profissional com profundos conhecimentos em cada software utilizado em seu ambiente

• Tranquilidade para administrar seus negócios sem precisar se preocupar com aspectos rotineiros da TI, como atualizações de sistema, backups, monitoramento e mudanças de configuração

• Experiência em gerenciamento de servidores. Um problema que possivelmente está afetando sua empresa pela primeira vez, dificilmente ainda foi não enfrentado por um de nossos clientes e tratado pelos nossos técnicos

• Alta escalabilidade. Expansões na estrutura são rápidas e sem novos investimentos (CAPEX)

• Data center de classe mundial com segurança física e lógica, certificado ISO 9001:2008; ISO 27001:2013; ISAE 3402 type II e SSAE 16

• Redundância de links: conexões de fibra ótica redundantes e independentes com as melhores operadoras e Telecom

• Energia elétrica ininterrupta garantida por redundância no fornecimento da concessionária, geradores e no-breaks

• Nível de qualidade do serviço garantida em contrato (SLA)